PMDB só pensa na Eleição de 2012
Lideres nacionais peemedebistas estiveram quinta feira em Cuiabá para lançar o Programa Estradas e Bandeiras: Rumo às eleições de 2012 em todo o Brasil
Odlanier Zurc
De olho nas eleições municipais de 2012, o PMDB já começa a trabalhar para ter candidatos próprios a prefeito no maior número possível de cidades especialmente nas capitais e nos principais municípios do País.
Para o presidente nacional do PMDB, Senador Valdir Raupp, o partido tem condições de aumentar significativamente o numero de prefeitos que o PMDB tem hoje.
Valdir Raupp acompanhado de Eliseu Padilha lançaram o Programa Estradas e Bandeiras: Rumo às eleições-2012, que tem como objetivo a consolidação da sigla com vistas às eleições municipais de 2012 e, fortalecimento para a de 2014.
O presidente nacional do partido ressaltou que nas eleições municipais não segue a composição nacional e que o PMDB pode ter alianças distintas em todos os municípios. Além disso, a reforma política prevê o fim das coligações proporcionais, o que vai forçar os partidos a terem mais chapas puras.
Eliseu Padilha lembrou que o PMDB ainda é o maior partido do Brasil e que precisa exibir se como um dos mais fortes politicamente e que, portanto, não tem que se preocupar com coligações.
“O PMDB não precisa se preocupar com alianças, mas sim os outros partidos. Como num sistema solar, o PMDB é o sol, e os outros partidos, os planetas”, comparou.
Padilha, que é presidente da Fundação Ulisses Guimarães, deu uma palestra sobre reforma política para dezenas de correligionários que lotaram o auditório Licínio Monteiro, da Assembleia Legislativa. O espaço foi pequeno para tantos filiados que compareceram. “Os dirigentes do partido subestimaram a participação, o que é um bom sinal, pois isso demonstra a força do partido”, disse Padilha, satisfeito com a participação dos peemedebistas do estado do Mato Grosso.
Padilha e Raup estão lançando o programa Estradas e Bandeiras: Rumo às eleições 2012 em todos os Estados para atrair mais filiados.
Comentários
Postar um comentário